Inscrições abertas até 31 de agosto

Santa Maria volta a promover um dos principais festivais de audiovisual do país: o Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC), que ocorre entre os dias 21 e 25 de novembro, na Praça Saldanha Marinho. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (06/08) e se encerram no dia 31.
Este ano, em sua 12ª edição, o festival volta às suas origens, retomando sua principal característica que é a relação com o espaço público. Todos os filmes serão exibidos na Praça Saldanha Marinho, que fica no coração de Santa Maria.
Com o tema “Atuar e mudar as coisas” o SMVC traz um importante questionamento sobre como o audiovisual pode ajudar a transformar o mundo.
“O Festival, desde o início, tem como principal característica democratizar o acesso do público ao audiovisual. A difusão e o debate sobre a produção cinematográfica são marcas do SMVC em sua trajetória. E tudo isso estará de volta na Praça Saldanha Marinho.” – lembra Luiz Alberto Cassol, diretor e coordenador-geral do SMVC.
As inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto no site do Festival, que contará com três mostras – www.smvc.com.br. O festival contará com três mostras:
Competitiva Nacional: Serão aceitas obras de curta-metragem finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2017, com até 20 min de duração, incluído os créditos, não inscritos em edições anteriores do Santa Maria Vídeo e Cinema, nas categorias Animação, Documentário e Ficção.
Competitiva de Santa Maria e Região: Exclusivamente para esta mostra serão aceitas obras de curta-metragem finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2014, com até 20 min de duração, incluído os créditos, não inscritos em edições anteriores do Santa Maria Vídeo e Cinema, nas categorias Animação, Documentário e Ficção. Poderão participar obras de realizadores e realizadoras residentes em Santa Maria e cidades com até 70 Km de distância.
 
Mostra não-competitiva: A Comissão Organizadora divulgará até as datas do festival a programação de mostras e atividades paralelas.
 
Sobre o SMVC
O Santa Maria Vídeo e Cinema é um evento tradicional e consolidado no calendário cinematográfico brasileiro. Desde 2002, por suas atividades passaram nomes como João Moreira Salles, Carlos Reichenbach, Giba Assis Brasil, Lucélia Santos, Paulo Nascimento, Silvio Tendler, Jorge Furtado, Antonio Claudino de Jesus, Flávio Bauraqui, Carlos Gerbase e Manuela do Monte, entre muitos outros cineastas, atores, atrizes, cineclubistas e apaixonados pelo cinema.
O festival foi pioneiro em diversas áreas e tem, entre as suas atividades mais destacadas, as mostras competitivas de curtas (nacional e de Santa Maria e região) e as exibições gratuitas de longas-metragens.
Serviço:
12ª edição do Santa Maria Vídeo e Cinema
Data: De 21 a 25 de novembro
Local: Praça Saldanha Marinho, Santa Maria.
Inscrições: de 06 a 31 de agosto, pelo site www.smvc.com.br
(Conteúdo produzido pela Padrinho Agência de Conteúdo)
Anúncios