Agradecimentos aos apoiadores

Agradecemos a CredPago – patrocinadora da Mostra Nacional, e ao Posto Bambino – patrocinador da Mostra Regional, pelo apoio à realização do 13º SMVC. Agradecimentos, também, ao bar oficial desta edição, o Bar da Casa, e a Eny Calçados, que tem em sua história quase centenária, a promoção cultural como uma das maiores causas apoiadas.

Essa colaboração é muito importante, pois o audiovisual é fundamental na cultura brasileira. Por isso, apresentar as produções regionais e nacionais à comunidade, gratuitamente, em praça pública, é um ato de fortalecimento para o cinema brasileiro e de democratização do acesso do público ao audiovisual.

Além disso, o SMVC amplia a voz e o reconhecimento de realizadoras e realizadores. E, dessa forma, mostra outras realidades e colabora com o pensamento crítico da sociedade por meio da sétima arte.

Mas, tudo não é “apenas” para levar cultura à sociedade. A indústria audiovisual cresce 8,8% ao ano, e a Carta de Gramado (http://www.festivaldegramado.net/entidades-do-audiovisual-brasileiro-lancam-carta-de-gramado-em-defesa-do-setor/) – lançada em agosto em defesa do setor – mostra o tamanho, em números, da contribuição do audiovisual para o Brasil. A indústria movimenta R$ 25 bilhões por ano, representa 0,46% do PIB e gera 330 mil empregos.

O SMVC precisa de apoio. Todo o setor precisa. Defenda e colabore com o audiovisual e a cultura brasileira.